
Daniel Guedes apresentou o espetáculo “Quimera 3600”
O Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery recebeu pelas 21h30 de ontem, 5 de novembro, o espetáculo de magia “Quimera 3600” de Daniel Guedes, uma iniciativa inserida na programação de Matosinhos, Capital da Cultura do Eixo Atlântico.
Segundo o dicionário, “quimera” significa “coisa resultante da imaginação, fabulação, fantasia, ilusão”. E foi mesmo assim o espetáculo apresentado por Daniel Guedes. 60 minutos em que a plateia se deixou levar pela imaginação e pela fantasia desta quimera. Objetos a aparecer e a desaparecer, prever o futuro, adivinhar o pensamento do público, destruir e restaurar o mesmo objeto, colocar a vida em perigo e escapar de uma situação sem fuga possível, foram algumas das ilusões que fizeram parte do guião de QUIMERA 3600, um espetáculo onde não faltaram o humor e a interatividade entre artista e público.
Mágico profissional com inúmeros espetáculos realizados de norte a sul do país, dos quais se destacam atuações em ambiente corporate para empresas nacionais e internacionais, como por exemplo, a UEFA. Conta também na sua carreia várias participações televisivas, nomeadamente uma rubrica semanal no programa “À Conversa Com Ricardo Couto” do Porto Canal (entre 2012 e 2013), diversas presenças no programa “5 Para A Meia-Noite” da RTP, com Luís Filipe Borges (entre 2009 e 2012), bem como participações no programa “Somos Portugal” da TVI, com Fátima Lopes e Nuno Eiró (2013), e no programa “SIC 10 Horas”, com Fátima Lopes (2002).
Do seu currículo de prémios, destacam-se o 1º Lugar conquistado no Festival de Ilusionismo S. João Bosco 2013, e o 3º Lugar obtido no Festival Internacional de Ilusionismo MagicValongo 2008, ambos na categoria de Magia de Proximidade. Referência, também, para o Prémio Revelação ganho no Festival Internacional de Ilusionismo MagicValongo 2002, também na categoria de Magia de Proximidade, e logo na primeira vez que participou numa competição de magia, e ainda para o Prémio Dedicação ao Clube Ilusionista Fenianos, atribuído pelo próprio Clube Ilusionista Fenianos em 2002, do qual é sócio desde o ano 2000, e que foi a sua primeira grande escola no mundo da magia.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
