A peça vai participar no VII Circuito de Teatro Português em S. Paulo, pelo quarto ano consecutivo.
De 7 a 21 de setembro, a peça “A Casa Encantada” vai participar no no VII Circuito de Teatro Português em S. Paulo, pelo quarto ano consecutivo.
O Circuito de Teatro Português foi criado em 2005, pelo Grupo Dragão 7, para realizar intercâmbios entre países de língua portuguesa, promovendo assim a integração entre os artistas, sendo palco das notícias trazidas desses locais, contando as suas histórias por meio da sua arte.
O seu formato foi pensado para descentralizar as actividades dos grandes centros, realizando espectáculos, debates e workshops abertos ao publico em varias regiões.
Acontece anualmente no Brasil.
A casa encantada é um Projecto/performativo da Câmara Municipal de Matosinhos/Cine-Teatro Constantino Nery com encenação de Luisa Pinto.
Trata-se de uma instalação encenada onde o actor procura uma relação mais próxima com o espectador. É uma viagem por vários espaços cruzando o Teatro e Artes plásticas, vivenciando atmosferas diversas em cada cena.
Trata-se também de uma instalação cénica a partir de cenografia e adereços de projectos anteriores. Aqui a palavra de ordem é recriar, tirar os objectos do seu contexto inicial e habitá-los de uma outra forma.
Inspirado na ” A Casa encantada “(Spellbound) , título dado ao filme de 1945, realizado por Alfred Hitchcock, particularmente famoso pela cena que inclui um momento onírico vivido pelo personagem central, ilustrado pelo pintor Salvador Dali.
Nesta criação encontram-se várias figuras das artes do século XX que deambulam pelos espaços num contexto surrealista falando sobre temas comuns a todos nós, o amor, a obra, a vida e a morte.
“A Casa Encantada” vai estar a 12 de Setembro em S. José dos Campos; a 14 em S. Paulo no Memorial da América Latina; a 17 em S. Caetano do Sul e a 18 em S. Bernardo do Campo.
Ficha técnica da peça: Projecto performativo e encenação: Luisa Pinto Dramaturgia: Roberto Merino Intérpretes: Isabel Carvalho, João Costa e Rui David Direcção Musical: Rui David Desenho de Luz: Bruno Santos Grafismo e Vídeo: Miguel Santiago Miranda Coreografia do Tango: Óscar e Gladys Zalazar Produção Cine-Teatro Constantino Nery/Câmara Municipal de Matosinhos Apoio Porto Editora.