Presidente da Câmara de Matosinhos marcou presença neste ato festivo.
Foi em clima de festa que no sábado, dia 23 de janeiro, o Futebol Clube de Perafita festejou o seu 70º aniversário.
O Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, a Administradora da Empresa Municipal de Habitação, Olga Maia, e o Presidente da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Rodolfo Mesquita, associaram-se à iniciativa que incluiu um jogo de futebol, a cerimónia de hastear de bandeiras, e um convívio com direito a bolo de aniversário onde se concentraram direção e alguns simpatizantes do clube.
O Futebol Clube de Perafita nasceu a 23 de janeiro de 1946, jogando inicialmente no «Campo das Salinas». Em 12 de dezembro 1992, foi inaugurado o atual estádio situado na Rua Armando Vaz (fundador do Futebol Clube de Perafita).
Em maio de 2003, pela primeira vez na história do Clube, é fundada a escola de futebol "Alvorada" que recebe crianças dos 5 aos 12 anos para ambos os sexos.
Na sua história mais recente, após 35 anos com o mesmo Presidente, António Santana, o Futebol Clube de Perafita mudou de direção há cerca de 6 meses, tendo atualmente como Presidente Pedro Vaz da Silva, neto do fundador do Clube, Armando Vaz.
Apesar da quebra no número de sócios, Pedro Vaz da Silva acredita ser possível uma melhoria das condições do clube. Neste momento, o futebol é modalidade exclusiva e existem equipas em todos os escalões, das escolas aos séniores, uma “conquista desta direção” salientou.
De realçar que dos 140 atletas do clube, 115 são da formação, um fator que permite ver com redobrada esperança o futuro uma vez que muitos pais começam a ser sócios, dado o entusiasmo demonstrado pelos filhos.
Nesta nova aventura, Pedro Vaz da Silva reuniu uma equipa competente de que faz parte o antigo número um do ténis nacional, Ricardo Cayolla, que gere os escalões de formação.
Um dos principais objetivos da atual direção é o aumento do número de sócios para os 500 nos próximos 4 anos, a que se seguirá a criação de uma segunda modalidade.