Hora do conto especial e poesia em dia de Aniversário da Biblioteca Municipal Florbela Espanca.
Mais um momento alto das comemorações do Aniversário do novo edifício da Biblioteca Municipal Florbela Espanca e Arquivo Histórico. Fez ontem, dia 9 de Maio, Dia da Europa, 7 anos que foi inaugurado o complexo cultural que integra estas valências. No átrio da biblioteca podemos recordar a História das bibliotecas de Matosinhos com fotografias do Arquivo Fotográfico Municipal.
Em dia de aniversário, a hora do conto foi especial, animada por Renato Cardoso e a sua filha Matilde, acompanhados à guitarra por Rui Paulino David. Mais tarde cantaram-se os parabéns à Biblioteca com um o bolo da praxe. Seguiu-se um momento de dança no exterior com a Escola ADN-Academia de Dança do Norte.
De tarde, houve poesia com alunos da Escola Secundária do Padrão da Légua no âmbito do projecto Quintas da Poesia e Filosofia para Adolescentes desenvolvido por aquela escola. Os jovens poetas declamaram poesias da sua autoria acompanhados com música.
A programação de aniversário continua. Hoje, pelas 18 horas, não perca a apresentação da obra de Mário Vitória “Espuma de uva divina e outras seduções”, a maior tela sobre vinho em Portugal patente no átrio da BMFE.