Música, teatro, dança e muita animação no Parque Basílio Teles.
Apresentar diversos estilos de arte em formatos não convencionais, desformatando os tradicionais espectáculos de variedades, é o principal objectivo do “Arte fora do sítio”, evento destinado a um público jovem e que já vai na sua sexta edição.
Esta iniciativa decorreu no Parque Basílio Teles, no dia 4 de Setembro e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, e do Vereador da Cultura, Fernando Rocha.
A Autarquia preparou um programa diversificado com performances nas áreas da música, dança, teatro, animação, radiomodelismo, protagonizadas por elementos de instituições como a Ácaro, Contagiarte, Tuna Académica do IPAM, Junqueira Dance, Ultimate Crew, The Bling Crew, Just Dance School, Escola de Música e Bailado Alberta Lima, Escola de Música Óscar da Silva, C.L.A.M.A., Animarte, K-Bisermant, W´8 N´C, Talentos À Solta, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo, ACRP- Associação Clubista de Radiomodelismo do Porto, Grupo Doze Arte Livre, e Águias de S. Mamede de Infesta.
Durante a tarde, foi disponibilizado um espaço infanto-juvenil com manualidades, pinturas faciais e um insuflável. À noite, realizou-se um espectáculo organizado pelas bandas juvenis “Ligação Extrema”, “The Offsiders” e “The Book”, que encerrou o evento.
A sexta edição do “Arte fora do Sítio” foi, como habitualmente, inteiramente dinamizada por instituições e associações voluntárias.