Investimento com vista à requalificação do espaço público até ao final do ano.
Reparação de pavimentos em betuminoso e em cubo, arranjo de passeios, correção de tampas são algumas das obras em curso um pouco por todo o Concelho, ao abrigo de um programa de requalificação do espaço público que a Autarquia lançou no valor de 6,8 milhões de euros.
Até ao final do ano, mais de uma dezena de ruas e avenidas serão intervencionadas, incluindo a reformulação da Avenida Mário Brito.
O Presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, visitou esta manhã algumas das artérias abrangidas. Acompanhado pelo Vereador da Mobilidade, José Pedro Rodrigues, e pelo presidente da União de Freguesias de Matosinhos- Leça da Palmeira, Pedro Sousa, o edil deslocou-se à Rua Dr. Eduardo Torres, que liga a Estrada de Circunvalação ao Hospital de Pedro Hispano, onde o novo tapete betuminoso está já concluído, faltando apenas proceder à pintura da sinalização horizontal.
Em fase bastante adiantada está também a Avenida Vila Garcia Arosa. Seguiu-se uma paragem na Avenida da Menéres, em Matosinhos, e à Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, onde os trabalhos arrancaram há poucos dias.
O programa de requalificação do espaço público “Qualidade 100%”, prevê ainda intervenções nas ruas de Sousa Aroso, Tomás Ribeiro, Álvaro Castelões, 1º de Maio, Augusto Gomes e Veloso Salgado, na Avenida Eng.º Duarte Pacheco, na Travessa de Veloso Salgado e nos cruzamentos da Avenida Meneres com a Rua Brito Capelo e da Rua Sousa Aroso com a Rua Brito Capelo.