Presidente da Câmara marcou presença na festa de aniversário.
A Associação ATI – Amigos de Leça da Palmeira foi criada em 1981 e foi a primeira Instituição Particular de Solidariedade Social daquela freguesia a ter como objetivos a promoção, proteção e apoio social e cultural aos cidadãos e às cidadãs na velhice e invalidez. No dia 4 de maio, a associação comemorou o 32º aniversário numa cerimónia repleta de animação garantida pelos utentes e na qual todos participaram.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, marcou presença no evento fazendo questão de enviar a todos os presentes uma mensagem de esperança, de paz e de saúde.
A Associação ATI – Amigos de Leça da Palmeira tem capacidade para atender 100 pessoas através das respostas sociais de Centro de Convívio, Centro de Dia e SAD - Serviço de Apoio Domiciliário.
Estas respostas sociais são desenvolvidas a partir de dois locais: a sede – Centro de Convívio - situada na Avenida Fernando Aroso (junto ao edifício da Junta de Freguesia); e a extensão – Centro de Dia e SAD – situada na Rua de Emílio Garcia Ramirez, no Conjunto Habitacional do Monte Espinho, e que foi cedida pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2007.
Ainda em 2007 a Autarquia atribuiu à ATI €23.000,00 destinados a apoiar na aquisição de equipamento para esta extensão, nomeadamente para comparticipar a aquisição da viatura de transporte de utentes com capacidade para 9 lugares.
A ATI desenvolve desde a sua criação uma cultura de estreita interação com a comunidade materializada, entre vários aspetos, no envolvimento frequente das suas e dos seus utentes em atividades promovidas por outras entidades e na participação dos elementos que a integram (quer das suas Direções quer do corpo técnico) em fóruns de promoção do desenvolvimento social e do envelhecimento ativo, como a Rede Social de Matosinhos e o Grupo de Trabalho do Envelhecimento, promovidos pela Câmara de Matosinhos.