
Terminal de Cruzeiros deverá fechar o ano com mais de 100 mil passageiros
Da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, o Terminal de Cruzeiros de Leixões apresenta-se como um espaço de investigação e divulgação científica e de dinamização turística.
Inaugurado há três anos, o Terminal de Cruzeiros coleciona prémios, nomeações e turistas. Desde que abriu portas, recebeu mais de 300 mil passageiros. Em 2018, o balanço até ao momento não podia ser mais auspicioso.
Entre janeiro e junho deste ano, passaram pelo Terminal de Cruzeiros mais de 50 mil turistas, registando um aumento de 38% no primeiro semestre comparativamente a igual período do ano passado. Mais de meia centena de navios fizeram escala em Leixões em apenas seis meses, o que se traduz numa subida de 16% face ao mesmo período do ano anterior.
Representando 81% do movimento de passageiros, o Terminal de Cruzeiros de Leixões continua a ser a principal porta de entrada de turistas na região Porto e Norte de Portugal.
Até ao final do ano um novo recorde deverá ser batido. Estima-se um total de 110 mil passageiros acolhidos em Matosinhos, o que representa um aumento de 15% face ao ano anterior. Relativamente às escalas, prevê-se um crescimento de 5%. Em 2018, o Terminal de Cruzeiros deverá fechar com 105 escalas registadas.
Quanto à nacionalidade dos turistas, dos 56.423 passageiros que passaram por Leixões até ao momento, 27% são ingleses, 14% alemães e 9% americanos.
Do lado de Leça da Palmeira, as boas notícias continuam. A Estação de Passageiros deverá encerrar o ano com um total de 45.757 turistas em trânsito, o que representará 19% do total do movimento de passageiros em Leixões previsto para todo o ano.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
