Terminou hoje o Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Notícias. Esta prova clássica do ciclismo português regressou registando este ano algumas novidades, das quais se destacam a duração, que passou de três para cinco dias.
Oito cidades acolheram as partidas e chegadas desta 26ª edição numa das consideradas mais abrangentes em termos de percurso. Foram cerca de 725 quilómetros que o pelotão percorreu durante os cinco dias da prova, divididos por quatro etapas e um prólogo. As equipas participantes foram catorze, salientando-se a estreia do Dubai e de uma equipa espanhola, bem como a participação das equipas associadas aos grandes clubes de futebol, Sporting e FC Porto.
O arranque do certame aconteceu em Viseu, no dia 1 de junho, seguindo-se as etapas: Viseu-Valongo, Maia-Ovar, Braga-Viana do Castelo e Matosinhos-Porto, com a participação de milhares de pessoas para apoiarem os corredores.
Hoje, em Matosinhos, o tiro de partida foi dado pelas 12h25 na Avenida D. Afonso Henriques, junto ao Edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro.
O trajeto da etapa seguiu pela Rua do Godinho, Rua França Júnior, Rua Conde S. Salvador (junto ao Mercado Municipal de Matosinhos), Ponte Móvel, Avenida Fernando Aroso, Rua Óscar da Silva, Rua Joaquim Alves da Silva, Rua Padre Ângelo Ferreira Pinto, Rua Silva Aroso, terminando na Rua Vilar do Senhor, em direção à Maia.
De salientar a animação e as provas de degustação, no âmbito da campanha de promoção turística “Matosinhos, World’s Best Fish”.