Quarta etapa do certame será em Matosinhos no dia 5 de junho.
O Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Notícias está quase aí. De 1 a 5 de junho esta prova clássica do ciclismo português estará de volta registando este ano algumas novidades, das quais se destacam a sua duração, que passa de três para cinco dias.
A prova passará em Matosinhos no dia 5 de junho, naquela que será a quarta etapa do certame.
Oito cidades vão acolher as partidas e chegadas desta 26ª edição do Grande Prémio de Ciclismo numa das edições mais abrangentes em termos de percurso. Serão cerca de 725 quilómetros que o pelotão vai percorrer durante os cinco dias da prova, divididos por quatro etapas e um prólogo. As equipas participantes serão catorze, salientando-se a estreia do Dubai e de uma equipa espanhola, bem como a participação das equipas associadas aos grandes clubes de futebol, Sporting e FC Porto, contando os dragões com o vencedor da prova em 2015, António Carvalho, na disputa do troféu.
O arranque do certame acontecerá em Viseu (prólogo), no dia 1 de junho, seguindo-se as quatro etapas: Viseu-Valongo, Maia-Ovar, Braga-Viana do Castelo e Matosinhos-Porto, esperando-se a participação de milhares de pessoas para apoiarem os corredores.
A apresentação da prova aconteceu no dia 25 de maio e contou com uma série de presenças de renome, das quais se destacam António Carvalho, o último vencedor da prova e sobrinho de Fernando Carvalho, que venceu duas vezes o troféu (1986 e 1989), o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, que realçou que o regresso às origens com a passagem da prova para os cinco dias e de Venceslau Fernandes, vencedor do Grande Prémio JN em 1980.