Presidente da Câmara de Matosinhos marcou presença na cerimónia.
O mais antigo estabelecimento de ensino superior localizado no concelho de Matosinhos celebra este ano 129 anos de vida.
O ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto tem as suas raízes históricas no Instituto Comercial e Industrial do Porto, fundado em 1886, por Decreto de 30 de Dezembro, pelo então ministro das Obras Públicas, Emídio Navarro.
Sediado em São Mamede de Infesta, o ISCAP está integrado no Instituto Politécnico do Porto.
Professores, funcionários, alunos e antigos alunos encheram hoje o auditório do ISCAP para assistir a uma cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, do Vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto, Luís Lima, do presidente da Associação dos Antigos Alunos do ISCAP, Júlio Maciel de Lima, e do presidente da Associação de Estudantes do ISCAP, Alexandre Barbosa.
O Presidente do ISCAP, Olímpio Castilho, fez questão de reconhecer “todos os que contribuíram e os que continuam a contribuir para o sucesso desta escola”.
Também Guilherme Pinto salientou “a relação de confiança que existe entre o ISCAP e a Câmara de Matosinhos”, e a importância daquela instituição na comunidade envolvente como pólo de desenvolvimento de Matosinhos.
O autarca manifestou ainda o desejo de aproximar o Pólo Universitário do ISCAP (IPP) com o Pólo Universitário da Asprela (Universidade do Porto).
Na cerimónia foram ainda homenageados os melhores alunos do ISCAP no ano letivo 2014/2015.