Prova conta com o apoio dos três municípios da Frente Atlântica do Porto.
A prova está agendada para o dia 8 de novembro, pelas 09h00, tendo como ponto de partida e de chegada o Queimódromo. O percurso passará pelos municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.
A apresentação da prova decorreu hoje no Planetário do Porto e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do vereador do Deporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, José Guilherme Aguiar, e da administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz.
Rui Moreira defendeu o aproveitamento dos recursos e espaços que as cidades têm, salientando a importância desta prova pela “promoção internacional e visibilidade” da região e pelo “impacto no turismo, comércio, restauração e hotelaria”.
“É mais um evento da Frente Atlântica. Temos que aproveitar o que de melhor este território tem. Venham às caves do vinho do Porto, mas venham depois almoçar a Matosinhos e provar o World’s Best Fish”, disse Guilherme Pinto.
José Guilherme Aguiar recordou a “credibilidade desportiva”, a “notoriedade que traz á região e a enorme “projeção mediática” que a Maratona do Porto apresenta enquanto prova.
Jorge Teixeira, da Runporto, espera uma forte adesão de participantes. Com um orçamento a rondar os 600 mil euros, a Maratona do Porto, com um percurso de cerca de 42 km, tem, já, confirmada a participação de atletas de 49 países dos 5 continentes. Haverá ainda duas provas, uma de 15 km- Family Race, e outra de 6 km, a Fun Race.
Ao longo do percurso haverá muita animação com a atuação de 15 bandas de música e DJ’s.
O Centro de Congressos da Alfândega do Porto acolherá, nos dias 6 e 7 de novembro, a Expo Maratona, uma feira dedicada ao “running” e local onde os atletas poderão levantar os seus dorsais. Consulte mais informação sobre a prova em www.maratonadoporto.com