Campanha do Ikea apoia quatro instituições de solidariedade social.
“Doe um peluche, ofereça mais um sorriso”. Foi o mote para mais uma campanha lançada pelo Ikea aos seus clientes e colaboradores.
De 1 de novembro a 27 de dezembro do ano passado, na loja Ikea de Matosinhos, foram angariados 1106 peluches a quatro instituições de solidariedade social que trabalham com crianças em situações de abandono ou de carência. São elas: Obra do Padre Grilo, a Causa da Criança, Lar de Santa Cruz e Internato Nossa Senhora da Conceição.
A nível nacional, foram doados 6.284 peluches a 11 instituições de apoio às crianças.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, acompanhado pela Vereadora da Ação Social da Autarquia, Dr.ª Lurdes Queirós, marcou presença na cerimónia de entrega dos peluches às instituições abrangidas.
A Vereadora destacou “a responsabilidade social” do Ikea, considerando-a “um exemplo para as outras empresas” pela forma como “se integrou na comunidade”. “Em Matosinhos, fazemos um bom trabalho, porque trabalhamos em rede a nível social. É um trabalho que se faz sem se ser visto. O melhor presente que podemos dar a uma criança são raízes e asas”, acrescentou a autarca.
Esta iniciativa insere-se na Campanha Anual de Peluches para a Educação do Ikea, que financia programas de educação geridos pela Unicef e Save The Children, cujo objetivo é proporcionar melhores oportunidades e uma educação de qualidade às crianças que vivem num ciclo de pobreza em países em desenvolvimento.
A campanha iniciou-se em 2003. Desde então, foram angariados 57 milhões de euros e apoiadas mais de 10 milhões de crianças em 46 países.