Livro compila mensagens de esperança para um país em guerra
O auditório do Hospital Pedro Hispano foi palco do lançamento, no último sábado, do livro “1001 cartas para Mosul”, da autoria de Gustavo Carona.
Médico anestesista e voluntário dos Médicos Sem Fronteiras, a maior Organização Não Governamental independente na área da saúde, atuando em locais do planeta a necessitar de apoio médico emergente, Gustavo Carona tem 36 anos e já realizou missões humanitárias como voluntário em Moçambique, Congo, Paquistão, Afeganistão e Síria.
Em junho, partirá de novo em missão, desta vez para Mosul, no Iraque. Mosul é atualmente uma cidade bastião dos jihadistas, que tem sido palco de uma violenta guerra entre o Daesh e as forças iraquianas.
O livro ”1001 cartas para Mosul” compila cartas de todos os que quiseram escrever mensagens de esperança aos habitantes de um país em guerra.
A apresentação do livro esteve a cargo do físico Alexandre Quintanilha e do jornalista Júlio Magalhães. Presentes estiveram ainda o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, e o presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos, Vítor Herdeiro.
100% das vendas do livro revertem a favor dos Médicos sem Fronteiras e da Plataforma de Apoio aos Refugiados.