Ao longo de três dias, música, dança, desporto, poesia, pintura, artes performativas preencheram as ruas de Matosinhos.
O Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, esteve em alegre corrupio com a realização de mais uma edição do “Arte Fora do Sítio” nos dias 25, 26 e 27 de setembro.
O evento contou com a presença de cerca de 1800 pessoas, e foi realizado pela Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com várias instituições do concelho. Participaram 25 associações que dinamizaram as performances artísticas, o espaço infantil, o espaço de fotografia e apoiaram na concretização das ações contribuindo para trazer a público e ao ar livre diversas manifestações artísticas, descontextualizando-as dos formatos e espaços convencionais e desafiando os jovens artistas matosinhenses a abandonarem a sua zona de conforto e a apresentarem as suas criações perante um público heterogéneo e de uma forma criativa e irreverente.
O Vice-Presidente da autarquia, Eduardo Pinheiro, e a Vereadora da Juventude e Voluntariado, Lurdes Queirós, estiveram presentes na iniciativa. Foram três dias de uma programação ininterrupta, na qual coincidiram performances de música, dança, desporto, poesia, pintura em celofane, artes performativas, uma mostra de bicicletas vintage, animação de rua, slackline e highline, tendo ainda havido espaço para atividades inteiramente dedicadas aos mais novos, destacando-se, naturalmente, as eliminatórias e a final do concurso de bandas Matosinhos Rock Challenge.