Adicionar a calendário2010-09-30 00:00:002010-09-30 00:00:00Europe/Lisbon«Mulheres à espera»Museu da Quinta de Santiago
Local:
Museu da Quinta de Santiago
Arquivo
Teatro Mulheres à espera, de Larissa Câmara (BR) Parceria institucional entre a Câmara Municipal de Matosinhos, Grupo de Teatro Reactor e Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo Museu da Quinta de Santiago 30 de Setembro, 21h30
O Museu da Quinta de Santiago, estrutura museológica da autarquia de Matosinhos, apresenta, no dia 30 de Setembro, a peça “Mulheres à espera”, de Larissa Câmara, uma proposta pelo Grupo de Teatro Reactor inserida no projecto “Salve a Língua de Camões” - intercâmbio de dramaturgias em Língua Portuguesa - que conta com o apoio da Câmara desde a 1ºedição.
Satisfazendo um objectivo do projecto, democratizar o teatro possibilitando a interpretação por quem não tem experiência na área, esta é já a segunda apresentação resultante da parceria institucional. A peça conta com um elenco pouco habitual, composto por elementos pertencentes ao Grupo de Teatro Reactor e três reclusas do Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo. Larissa Câmara, dramaturga e directora do site Dramadiário.com, (BR, Rio de Janeiro) escreveu a peça propositadamente para um elenco com estas características.
Sinopse Uma comédia leve. Amigas se encontram para os preparativos do rito de passagem de Ana, o casamento. No encontro revelações, desavenças e surpresas mostram com bom humor a incapacidade humana de dominar o fluxo da vida, nem sempre o que planejamos sai conforme o esperado, mas às vezes os obstáculos se apresentam como possibilidade de mudança de vida.
Num futuro próximo (Pode ser já dia 30) Visite-nos - Venha ao Museu.
Ficha Artística Dramaturgia: Larissa Câmara Elenco: Afonso Quintã, Cátia Magalhães Lourenço, Patrícia Pinto Lemos, Isabel Gavires, Raquel Araújo Fotografia e vídeo: Nuno Conceição | Som: Zé Pontes | Direcção: William Gavião Produção: Grupo de Teatro Reactor | Apoio: Museu da Quinta de Santiago
Nota: A inscrição não é necessária. Limite de lugares sentados: 40 p.