Projeto de intervenção artística comunitária promove a inclusão social e o bem-estar
O Teatro da Associação Recreativa Aurora da Liberdade, em Matosinhos, acolheu, no domingo, a primeira Aula Aberta do projeto (Re)Viver, que contou com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Mouta.
Com direção artística de Ivo Brandão e Ana Isabel Oliveira, músicos e formadores da Casa da Música, o projeto de intervenção artística comunitária “(Re)Viver” tem como objetivo promover a inclusão social e o bem-estar das pessoas que são acompanhadas no âmbito da Saúde Mental, através da música.
Neste projeto participam pessoas dos Grupos de Ajuda Mútua (GAM), da Câmara Municipal de Matosinhos e do projeto “Mais de Perto” da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), com o apoio de técnicos de Psicologia e Serviço Social da autarquia.
O projeto “(Re)Viver” resulta da Candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano de Ação das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas dos Territórios de Intervenção (PAOITI).
Com a realização da Aula Aberta, pretendeu-se dar a conhecer a toda a comunidade o projeto (Re)Viver, procurando chegar a mais pessoas.