Já viu “Um Fio de Jogo” em cena no Cine-teatro Constantino Nery?
Não perca esta peça repleta de humor com texto de Carlos Tê e encenação de Luisa Pinto

Um treinador de futebol, inspirado em José Mourinho, dá lições de confiança, liderança, carisma, paternalidade, cumplicidade, lançando críticas aos chamados “treinadores de bancada” e salientando que, no futebol, há uma percentagem, de 33%, que não se domina, daí a continuidade de superstições…como o bacalhau que faltou na véspera do jogo de Portugal no Mundial de Inglaterra de 1966 e que supostamente ditou a derrota e o afastamento nas meias-finais.
Em ano de Mundial de Futebol no Brasil, Carlos Tê escreveu uma peça de teatro que presta uma “homenagem a quem gosta de futebol e ao Brasil, pela arte que deu ao futebol”.
Com texto de Carlos Tê e encenação de Luisa Pinto, “Um Fio de Jogo” centra-se em quatro personagens que, em comum, partilham a ligação ao futebol desde a infância.
Pedro Almendra é o ator que se desdobra em quatro personagens: “ São quatro personagens que exigem muito. O texto requere muita energia, muita concentração. Para os amantes de futebol, esta peça transporta-vos para outros tempos…tempos em que havia respeito pelo futebol, antes de ser transformado em feira publicitária”.
De acordo com a encenadora Luísa Pinto, o espaço de representação apresenta medidas muito restritas, semelhantes às barreiras da área de jogo de um estádio de futebol, com figuras geométricas.
“Um Fio de Jogo” estreou a 14 de maio, no Cine-teatro Constantino Nery, pelas 21h30. Um espetáculo a não perder em cena até ao dia 15 de junho.
Texto Carlos Tê
Encenação Luisa Pinto
Interpretação Pedro Almendra
Produção Cine Teatro Constantino Nery/CMM
O preço dos bilhetes é de 7.50€.
Para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos: 5€
Desconto de 20% para compras superiores a 10 bilhetes
Assista a reportagens da peça em:
https://www.youtube.com/watch?v=hyRMRq-pO0M
https://www.youtube.com/watch?v=mUXT3VDjetc
https://www.youtube.com/watch?v=HeToLDdDFOE
Informações Gerais: As reservas devem ser efectuadas pelo telefone 22 939 23 20.
Horário da bilheteira:
Terça a Domingo: 10h00 – 13h00, 14h00 -18h00
Vésperas e dias de espectáculo: 10h00 – 13h00, 14h00 – 19h30, 20h30 – 23h00